Dele, por Ele e para Ele
"Todos nós somos um potencial criativo, e assumir esta característica é mergulhar na dinâmica do Reino, onde sermos semelhantes a um Deus criativo não será impossível, mas o retorno ao estado original onde Adão jamais poderia ter saído." - Carol Machado (Fire Universitário)
Essa frase ecoa dentro de mim desde que a li há uns dias porque digamos que eu tenha dificuldade em assumir a criatividade que há dentro de mim, e isso me impede de escrever muitas vezes, e as vezes eu só acumulo informações até que o Espírito Santo diz: Chega! Acho que já tem informações o suficientes. E eu tentei escrever esse post por no mínimo 3 vezes até que ouvi o "Chega!" e entre escrever sobre o sangue, amor, alegria, fé..resolvi fazer um mix de tudo ainda que esse post não diga um terço do que essas coisas realmente são espero que você possa absorver o mínimo que seja.
Igrejas não são perfeitas, igrejas são cheias de pessoas com defeitos e falhas que estão em tratamento, algumas já foram curadas em áreas que outras não foram, e essa é a maravilha em pertencer ao corpo de Cristo porque você sempre pode encontrar ajuda de pessoas que já passaram por coisas que você ainda está passando. Volta e meia você vê alguém que não tem, aos seus olhos, nenhum motivo pra esbanjar sorrisos e abraços, mas ainda assim o faz, e você se pergunta o por que, e bem, hoje eu vou te dizer o por que dessa alegria incompreendida por muitos. Que tal começarmos com o fato de estarmos todos vivos e bem? Já é um bom começo...Mas não esqueçamos o motivo de estarmos todos vivos e bem que é o sacrifício de um Deus que se fez carne, um Deus que levou sobre si todos os nossos pecados, todas as nossas dores, um Deus que tomou todo o cálice da ira de Deus, a ira que estava destinada a nós, um povo obstinado, um Deus que foi humilhado, chicoteado, cuspido, zombado, pregado numa cruz, o mesmo Deus que nos torna cada vez melhores, o mesmo Deus que nos deu sua Graça, a nós, pecadores, imerecedores, que nos protege e nos guarda todos os dias, um Deus que faz com que todas as coisas ruins, desastrosas, todas as coisas que nos fizeram ou nos fazem sofrer cooperar para o nosso bem. E então voltamos a origem de tudo, voltamos para o que o moveu a fazer todas essas coisas, desde a criação do mundo, seu sangue derramado na cruz, até todas as coisas boas que nos acontecem hoje, até as que não vemos: Seu amor! Sim, o amor que une todas as coisas como diz em Colossenses 3:14:
"Tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. O amor é o vínculo da perfeição."O mesmo amor de Coríntios 13 que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, o mesmo amor de Cânticos 8:6:
"Põe-me como um selo sobre o teu coração, como um selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte."Em 1 João 4:8 diz que Ele é o próprio amor, o amor que inspira milhares de canções e textos, mas ainda assim não encontramos palavras suficientes que o consigam descrever, que consigam fazer jus a quem Ele realmente é. Há um trecho da música Quem És Pra Mim da Luma Elpidio que diz: "E tudo perde o seu valor se comparado ao teu amor, Senhor" e de fato perde. O ser humano vive em busca da felicidade, é o que todos os filósofos e sociólogos diziam quando os estudei, é o que todos buscavam e é o que todos continuam buscando só que nos lugares errados, uns buscam sua felicidade no dinheiro, outros em fama e poder, outros buscam sua felicidade em pessoas, mas como disse Salomão tudo isto é em vão, é como correr atrás do vento. Buscamos a felicidade em coisas passageiras em vez de buscá-la no que é eterno, corremos constantemente atrás do vento, trocando os sonhos por momentos infímos de prazer, a exemplo acabamos de passar pelo período que o Brasil para por causa do carnaval, o período onde relacionamentos são rachados, onde há meros quatro dias de folia e "falsa alegria" e quando esses quatro dias passam as pessoas são obrigadas a não só encarar suas realidades, mas a sofrer com a consequência dos atos desses quatro dias, sejam elas dívidas, gravidez indesejada ou ver as pessoas a quem amam irem embora de vez de suas vidas, sejam essas consequências suas, ou que atinjam todos ao seu redor, elas sempre são desastrosas, não é por acaso que acaba com um dia de cinzas. Eclesiastes 12:13 diz:
"De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados."E Salmos 16:11 diz:
"Tu me mostras o caminho que leva a vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre."Fomos criados para a glória de Deus, fomos criados pelo amor e para o amor, então se buscamos a nossa felicidade em outras coisas é lógico que ficaremos frustrados. Por acaso uma cadeira serviria de guarda-chuva ou um guarda-chuva de cadeira? A cadeira foi criada para servir de assento e o guarda-chuva para nos proteger da chuva senão que utilidade eles teriam? Então que utilidade temos nós senão para glorificar ao Pai? É por isso que não nos satisfazemos nas coisas desse mundo, porque não estamos buscando nos lugares certos, Deus falou que nos daria a verdadeira felicidade porque a verdadeira felicidade está em servi-lo, e então se estivermos nele nós entenderemos que nada pode nos separar do amor de Deus, nem a dor, nem a vergonha, nem o passado, nem altura ou profundidade, nem a própria morte nos separará do amor.
Comentários
Postar um comentário