Batismo de Amor
Amor. Não sei que significado tem essa palavra pra você, mas gostaria de descrever um pouco o que Ele significa para mim. Como já dizia C. S. Lewis em seu livro "Os Quatro Amores", o amor tem seus vários estágios, mas eu falo do amor que nos arrebata. Deixe-me te fazer entender melhor! Você em algum momento já esteve tão no fundo de um poço que precisou ser resgatado? Bem, todos nós já estivemos. Mas você consegue imaginar alguém que te amaria se fosse não tivesse nada a oferecer? Todos temos algo a oferecer, desde dinheiro à atenção e afeto em troca! Mas e quando você realmente não tem nada a oferecer? Alguém que te ama sem querer nada em troca, que te tira do poço de escuridão profunda e te conduz à luz. Eu conheço uma história de um homem que amou uma prostituta mesmo ela sendo infiel e errando continuamente. Pode imaginar um amor assim? Ele existe, e eu ainda me lembro do dia que fui batizada por ele pela primeira vez, o dia que me senti constrangida de amor, sabe o que é isso? O momento que você recebe a revelação de que é tão amada que se sente pequena, como se sua mente não fosse capaz e de fato não é, de compreender o tamanho e a razão de uma amor tão grande, como se seu corpo de repente não aguentasse, suas pernas vacilam quando sente um abraço tão profundo de alguém sobre você.
Eu fui abraçada por esse amor há 8 anos pela primeira vez que me lembro de forma profundamente marcante em um congresso, dentro de um ginásio enorme cheio de pessoas, enquanto a música "Que Amor É Esse" do Clamor Pelas Nações abraçavam os meus ouvidos os braços Dele me abraçavam, porque de repente não tinha mais ninguém naquele ginásio, só havia eu e Ele. Sentir o calor de seus braços não só em volta do meu corpo mas no meu coração naquele momento era algo que eu não poderia suportar. Como? Como eu poderia ficar de pé sob essas circunstâncias? Uma menina, eu era apenas uma menina sendo profundamente amada, e ainda que aparentemente aquela menina não carregasse grandes erros e culpas naquela idade, ainda assim ela pode sentir como seria amada mesmo que carregasse os piores erros de um ser humano, e então hoje, passados esses poucos oito anos, e alguns erros a mais cometidos eu posso saber que ainda sou amada da mesma forma, como uma menina inocente, e por isso eu sei que daqui a outros oito anos, daqui a outros 50 anos com qualquer outro erro que possa ser cometido até lá eu ainda serei amada da mesma forma que aquela menina, porque não há nada que eu possa fazer ou deixar de fazer para que esse amor diminua ou cresça, Ele simplesmente É.
E é por isso que eu gostaria muito que você conhecesse esse amor, e se você já o conhece será que se lembra da primeira vez que foi batizada por Ele?
Que o amor batize nossos corações.
Elizabete Costa.
Comentários
Postar um comentário