O Sacrifício Somos Nós



Não ter um texto falando sobre os dias de hoje, o que está acontecendo não só no Brasil, mas principalmente no mundo inteiro é praticamente impossível, crises, desastres naturais, terrorismo, perseguições, guerras.
   Nenhum ser humano seja ele cristão ou não pode ficar inerte a tudo o que se passa no mundo atualmente, mas infelizmente ainda existem aqueles, principalmente no Brasil que acham que não tem nada a ver com isso porque AINDA não chegou na sua realidade de vida. Como alguém que serve a Deus e esse Deus maravilhoso e que continua sendo bom, sim, Ele continua sendo bom, mas vamos chegar lá, eu não poderia deixar de pôr meus joelhos no chão e chorar por tudo o que eu tenho visto e ouvido falar nas mídias, pra mim é simplesmente revoltantemente doloroso pensar que há tanta gente morrendo sem Cristo, morrendo por Cristo, sofrendo inúmeras perseguições, vendo suas famílias serem assassinadas, abusadas do outro lado do mundo enquanto estamos aqui inertes não só a tudo isso, mas inertes a Deus. Nós, que temos todo livre acesso e toda a liberdade de cultuar a Deus onde quisermos, nós, que temos a liberdade de carregar uma bíblia, de fazer uma oração, de escutar uma música que exalte e glorifique ao seu nome muitas das vezes preferimos nos calar, muitas das vezes preferimos ficar horas em redes sociais curtindo fotos e comentando besteiras, muitas vezes preferimos dormir a orar, trocamos Deus por coisas fúteis, sem significância como se Ele não fosse nada, como se Ele não fosse ninguém, como se Ele não tivesse dado o seu próprio filho para morrer de morte excruciante por nós, como se cada dor, humilhação, desprezo, cada prego atravessando seu corpo, cada espinho, cada chicoteada, cada palavra ferina que Jesus recebera de nada valesse, como se sua MORTE que derrubou o véu, que tirou sua presença de uma arca para a visita livre de 24 horas por dia, que nos deu acesso ao santo dos santos simplesmente não importasse. E quando eu digo que Ele é desprezado, quero dizer não só por você que está lendo esse texto, mas por nós, quantas vezes eu já não o ignorei enquanto seu espírito me chamava ardentemente pra adentrar em sua presença, quantas vezes eu não o tenho trocado por tantas outras coisas que não valem os pregos que perfuraram as mãos de Cristo.
   Ele vale muito mais do que nós possamos pensar, imaginar ou dar, ele vale mais do que nossas miseráveis vidas, Ele merece mais do que nós oferecemos a Ele nos cultos de domingo, nos cultos de quarta, ou diariamente. ELE morreu não só para que tivéssemos acesso a sua presença uma hora do nosso dia quando sentíssemos vontade de visitá-lo, ou quando não tivéssemos nada melhor pra fazer, ou até mesmo quando nós precisássemos pedir alguma coisa e arrastamos nossos corpos interesseiros pra sua presença muitas vezes mantendo nossa alma tão longe, Ele morreu para que nós VIVÊSSEMOS em sua presença, para que nós caminhássemos com ele todos os dias, todas as horas do nosso dia, 7 vezes por semana.

"Um dos motivos pelos quais nós não somos tão centrados em Cristo é que ainda não reconhecemos que tudo foi comprado pela morte de Cristo. Simplesmente aceitamos, a vida, o fôlego, a saúde e os amigos como coisa normal. Mas o fato é que não é nosso por direito. Somos duplamente indignos disso. (...) Portanto, todo fôlego que tomamos, toda vez que o nosso coração bate, todo dia que o sol surge, todo momento em que vemos com nossos olhos, ouvimos com nossos ouvidos, falamos com a nossa boca ou caminhamos com nossas pernas é, por enquanto, uma dádiva gratuita e imerecida a pecadores que merecem apenas serem condenados em juízo." - John Piper

O desejo do coração de Deus é que larguemos nossas vidas, é que morramos para nós mesmos para viver com ele, para andar com ele, para fazer a vontade Dele, para glorificar a Ele com cada ação, cada atitude, cada palavra nossa. Em 1 Coríntios 11:1 Paulo diz:
"Sede meus imitadores como também eu sou de Cristo."
E com isso Paulo não só quer dizer para sermos bons como Jesus era, para amar como Ele amou, ou andarmos em retidão, mas esse apelo também traz consigo as partes ruins e dolorosas, ser imitador de Paulo como ele fora de Cristo também significa sofrer perseguições, também significa suportar toda dor e sofrimento, porque é nele que a grandeza da glória da graça de Cristo é manifestada. Em Mateus 5:10-12 diz:
"Bem-aventurados os que sofrem perseguições por causa da justiça, pois deles é o reino dos céus. Bem-aventurados serão vocês quando, por minha casa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês."
Na última parte do verso 12 a palavra de Deus diz que seremos perseguidos como foram os profetas que nos antecederam, e se eles foram e se o próprio Cristo foi quem somos nós para não sermos perseguidos também?
Estava assistindo a uma mensagem do Pr. Lucinho Barreto e nela ele fala que os cristãos são o grupo que mais sofre preconceito no mundo, onde mais pessoas são mortas, abusadas, violentadas seja de que forma for, sofremos preconceitos e perseguições todos os dias, seja no trabalho, o chefe, no colégio, dos colegas, da própria família, na faculdade ou em qualquer outro lugar, mas o dia em que sofreremos mais que palavras ferinas, que toda essa perseguição intensa e profunda que os nossos irmãos sofrem diariamente, a cada minuto do outro lado do mundo se aproxima e precisamos estar prontos, precisamos estar firmes em Deus e confiar no seu amor, porque ele continua sendo bom, continua nos dando tempo para que sua palavra chegue aos ouvidos de cada ser vivente na terra, há alegria no coração de Deus quando há renúncia no nosso. O sacrífico que temos que oferecer a Cristo diariamente somos nós.


Comentários

Postagens mais visitadas