#PostdeDiadasMães

   


       É em datas especiais e comemorativas que damos valor as pessoas que temos, quando na verdade deveríamos valorizá-las todos os dias. 
      Mãe...essa simples palavra de três letras descreve tantas coisas que seria impossível colocá-las em um papel ou em uma página, seu amor é imenso mas não é eterno. Hoje é dia das mães, mas não é delas que vou falar. 
      Pra você que pensa que o amor de mãe é o maior do mundo tenho que te apresentar um amor ainda maior, o amor de Deus, sim, Ele é a melhor mãe do mundo.Foi Ele que te fez e te projetou no ventre da tua mãe, Ele que fez a sua mãe, e a mãe da sua mãe...Ele pensou em tudo e fez cada mãe única e especial, cada uma com seu jeito único de ser, com um coração enorme, com o senso de proteção, e colocou aquela porção que só as mães tem de certeza que nós conhecemos bem, se ela disser que vai chover é melhor você pegar um casaco, mas nós quase sempre ignoramos o que elas dizem pois o céu está claro como o sol. Nós crescemos querendo ser cada vez mais independentes e um dia temos que deixar nossas mães pra viver nossas vidas e andar com nossos próprios pés, mas ainda que não tenhamos nossas mães por perto Deus sempre vai estar segurando nossa mão e nos levantando toda vez que cairmos, porque ainda que vivamos sem nossas mães jamais poderemos viver sem Ele. Ele é o motivo de estarmos vivos, é por Ele e para Ele que vivemos, é para agradá-lo, é para fazê-lo sorrir, para que Ele se orgulhe de nós cada dia mais, e é Ele quem nos faz viver, é Ele quem nos dá alegria e paz, quem ergue as nossas cabeças toda vez que pensamos em desistir, quem direciona e aponta nossos olhos para a cruz quando dizemos que está sofrido demais, que está impossível, que o fardo está pesado, e Ele nos lembra o quanto Ele sofreu por nós, o quanto foi humilhado, zombado, pisado, chicoteado, cuspido e crucificado por nós, que carregou nossos fardos, que pagou o preço por nós e é por isso que hoje nós temos livre acesso a sua maravilhosa presença, então por mais que nosso  fardo não esteja nada pesado comparado ao Dele, Ele ainda sim nos dá a oportunidade de ir à sua presença todos os dias e descarregar, aliviar e lançar nossos fardos aos seus pés. 
      Que amor é esse? Essa é a pergunta que me faço todos os dias e por mais que eu tente, nunca conseguirei entender a grandiosidade desse amor, vai muito além da minha capacidade. É esse amor que me impulsiona a ser uma pessoa melhor a cada dia, é esse amor que me constrange, que me faz sentir tão imerecedora, indigna, e ao mesmo tempo tão importante e especial. E é esse amor que nunca deve deixar nossos corações, que saibamos sempre que Ele é por nós, que Ele não está longe como muitos pensam, ao contrário, Ele estar mais perto do que tudo, e nos conhece melhor que nós mesmos, é por isso que eu sei que eu nunca estou sozinha, e como diz em Salmos 27:10                  
"Ainda que meu pai e a minha mãe me abandonem, o Senhor jamais me abandonará."  
Como diz no trecho da música Veio O Teu Amor da Laura Souguellis:
"O teu amor colocou uma canção de redenção em meu coração, o teu amor é mais forte que a vergonha, o teu amor é mais forte que a dor."
Que hoje possamos entoar essa canção de redenção a Deus e que possamos agradecer a Ele por esse amor que nos salvou da morte. 
"Eu lhe agradeço porque ele achou que eu era merecedor e porque me escolheu para servi-lo." - 1 Timóteo 2:2
Agradeço à Ele pela minha mãe que sei que não é perfeita, nem um de nós é, mais ainda sim ela é boa demais pra mim, me ensina a ser uma pessoa melhor a cada dia, uma pessoa que ama e perdoa assim como Cristo. Agradeço também pelas outras mães que Ele colocou e tem colocado na minha vida, agradeço às mães das minhas amigas que são como mães pra mim, agradeço as minhas líderes que tem cuidado de mim como verdadeiras mães, à minha mãe espiritual, e a minha pastora que foi e ainda é uma mãe pra mim, exortando e se preocupando, amando e cuidando de mim mesmo sem saber.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas